Operação em Petrolina apreende 43 motocicletas e detém 50 pessoas envolvidas em “rolezinho”

por Carlos Britto // 01 de julho de 2024 às 10:30

Foto: Reprodução vídeo WhatsApp Blog

Na madrugada de domingo (30/06), uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 5⁰ Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), 2⁰ Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), Polícia Militar da Bahia (PMBA) e Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) resultou na apreensão de 43 motocicletas e na detenção de mais de 50 pessoas. A ação ocorreu na BR-407, na Ponte Presidente Dutra – que liga as cidades de Petrolina e Juazeiro.

As autoridades foram alertadas sobre um grupo que planejava cometer diversas infrações de trânsito, incluindo direção perigosa, perturbação da circulação e participação em evento não autorizado. Quando os motociclistas atravessavam a ponte, as equipes policiais montaram um cerco e realizaram a abordagem.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Petrolina e poderão responder por direção perigosa, associação criminosa e aliciamento de menores. Algumas motocicletas apresentavam sinais de adulteração.

A multa para quem promove eventos em vias públicas sem permissão, bem como para direção perigosa, é de R$ 2.934,70. Além disso, esses atos podem resultar na suspensão do direito de dirigir e na apreensão do veículo. Direção perigosa é um crime que prevê pena de seis meses a três anos de reclusão, enquanto associação criminosa pode resultar em pena de cinco a dez anos de reclusão, além de multa.

Operação em Petrolina apreende 43 motocicletas e detém 50 pessoas envolvidas em “rolezinho”

  1. Cidadão disse:

    Parabéns as polícias pelo excelente trabalho.

  2. Só na moita disse:

    Isto é o que dá o judiciário sempre protegendo os ratos, ainda bem que temos pessoas honradas com sua missão se não este país iria ficar uma zona.

  3. Elizeu disse:

    Parabéns as polícias, tirar esses vadios de circulação e multar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários