24ª Fenearte mesclará cultura popular e cena contemporânea da música pernambucana

por Carlos Britto // 02 de julho de 2024 às 21:35

Troça Carnavalesca Abanadores do Arruda/Foto: Roberta Guimarães/arquivo

Artistas e grupos culturais de diferentes territórios pernambucanos vão se apresentar durante a Fenearte, que inicia sua 24ª edição nesta quarta-feira (3) e se estende até 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A programação, assinada pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), da Secretaria de Cultura do Estado, será diária e contará, ao todo, com mais de 70 atrações.

A programação representa a pluralidade das linguagens e expressões pernambucanas. O acesso ao palco é gratuito para quem já estiver na Fenearte. Subirão ao palco grupos de etnias indígenas e de afoxé, boi, caboclinho, cavalo marinho, ciranda, coco, frevo e maracatu, além de blocos líricos, bandas de brega, de forró e de pífano, e ainda artistas da cena contemporânea da música pernambucana.

Entre as atrações estão Maciel Salú; Mestre Anderson Miguel; Jéssica Caitano; Isabela Moraes; Orquestra de Bolso; Forró Escaletado; Rabecado; Guerreiros do Passo; João do Pife e Banda Dois Irmãos; Afoxé Daruê Malungo; Samba de Coco Irmãs Lopes; As Filhas de Baracho; Vitória do Pife; Isadora Melo; Rogéria Dera; Barro; Tagore; Agda; Gabi do Carmo; Faringes da Paixão e Mano de Baé, artesão que integra a Alameda dos Mestres da Fenearte.

A Fenearte é uma realização do Governo do Estado de Pernambuco por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC). Os ingressos já estão à venda pelo site Evenyx – 24ª Fenearte. A programação completa e o serviço podem ser conferidos no link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários