A Prefeitura de de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, por meio de sua assessoria de comunicação, respondeu às acusações sobre o uso de maquinário público em obras privadas. Em nota, a administração municipal afirmou seu compromisso com a transparência e a legalidade, destacando que segue as leis e recomendações dos órgãos fiscalizadores como o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
A denúncia, que levou à resposta oficial, foi formalizada pelo vereador Rony Russo (UB). Segundo ele, a empresa DCT, vencedora de uma licitação de R$ 3,7 milhões para serviços de terraplanagem na Zona Rural, utilizou equipamentos e funcionários da prefeitura para uma obra privada.
Em sua defesa, a prefeitura informou que até o momento não recebeu nenhuma notificação formal sobre os fatos relatados. Além disso, reafirmou que qualquer irregularidade será investigada conforme a legislação vigente.
O caso está sendo acompanhado pelo promotor Bruno Santacatharina Carvalho de Lima, da 2ª Promotoria de Justiça de Cabrobó.