Foi assassinado na noite de segunda-feira (8), em Casinhas (PE), no Agreste Setentrional, José Cláudio Pereira da Silva, de 41 anos. Ele era mais conhecido por “Cláudio de Severo”. O crime aconteceu próximo à prefeitura. No local, policiais militares encontraram cápsulas de armas de fogo de vários calibres, como pistolas Ponto 40 e 9 mm, revólver 38, espingarda 12 e até mesmo de fuzil 556.
Até agora não há informações sobre a autoria e motivação do crime. As polícias Civil e Militar consideravam Cláudio de Severo um foragido de alta periculosidade, porque ele era acusado da prática de pelo menos 20 homicídios, inclusive o do vice-prefeito de Casinhas, Vital Pedro de Andrade – o “Índio”. O assassinato aconteceu em 2013. À época também foi morto o comerciante José Marcos de Lima, 47, o “Baca”, que estava com o vice-prefeito.
Ao ser preso no mesmo ano, no Recife, “Cláudio de Severo” confessou o crime e disse que praticou o homicídio para vingar a morte do pai. O corpo de Cláudio foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru (PE), no Agreste Central. (Fonte: Correio do Agreste)