A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) conquistou o título do Campeonato Pernambucano Sub-18, realizado no Recife (PE) no último final de semana. O clube sertanejo alcançou um total de 56 medalhas, sendo 18 de ouro, 20 de prata e 18 de bronze. Com o excelente desempenho, a equipe somou 580 pontos, superando o Sport Club, que ficou com o vice-campeonato.
O presidente da APA e chefe da delegação na competição, Domingos Rodrigues, elogiou a performance dos atletas, exaltando o trabalho de formação que tem sido realizado pelo clube.
“Fizemos uma boa competição e conseguimos mais uma vez mostrar a força da nossa equipe. Estamos com um trabalho de base muito bom, com garotos e garotas muito promissores, e o resultado dessa conquista é fruto desse investimento que temos feito. Parabenizamos todos os atletas e treinadores por esse importante resultado e é seguir firme no trabalho de lapidação para as próximas competições“, destacou Domingos Rodrigues.
Além da conquista por equipes, a APA também teve os dois principais destaques da competição. Disputando a prova do heptatlo, Andrielly Luzia da Silva, da cidade de Ouricuri (PE), foi eleita a melhor atleta no feminino. Robert Willian da Silva, residente na comunidade do N-10 do Perímetro Senador Nilo Coelho, foi escolhido o melhor atleta masculino disputando a prova do decatlo. As informações são da assessoria da APA.