Governo de PE envia ao Sul 21 policiais civis e 2 agentes da Defesa Civil

por Carlos Britto // 12 de julho de 2024 às 16:00

Foto: PCPE/Defesa Civil divulgação

Nesta sexta (12) um grupo de 21 policiais civis de Pernambuco e dois agentes da Defesa Civil, respectivamente, seguiram para o Rio Grande do Sul para realizar o reforço emergencial do efetivo policial e o atendimento à população da região gaúcha afetada pelas chuvas. Uma leva de agentes já tinha saído na quarta (10). A previsão é de que, nesta nova etapa da Missão PE/RS, a Polícia Civil (PCPE) preste serviço durante 40 dias. Já a Defesa Civil, inicialmente por quase 20 dias, demonstrando o comprometimento do Estado em auxiliar o Rio Grande do Sul nesta fase de reconstrução pós-desastre.

O envio das equipes atende a uma solicitação do governo gaúcho e coloca à disposição os policiais e agentes pernambucanos para atuar em conjunto com as equipes gaúchas, tanto no Interior do Estado quanto na Região Metropolitana e na capital do Rio Grande do Sul.

O lançamento do efetivo, que vai percorrer mais de 4 mil quilômetros de distância, foi realizado pelo delegado-geral da PCPE, Renato Rocha, e pela delegada-geral adjunta, Beatriz Leite, assim como na Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil foi feito pelo secretário Executivo, Coronel Ramalho. Os comandantes passaram orientações para o desempenho da missão em solidariedade aos cidadãos gaúchos. “A solidariedade e a união entre as polícias estaduais demonstram a importância da integração e cooperação para enfrentar desafios e crises de maneira eficaz, garantindo o bem-estar e a segurança da população“, disse o delegado-geral da PCPE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários