A deputada Roberta Arraes (PP) foi empossada nessa sexta (12) em solenidade na Presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Esta será a terceira oportunidade em que ela exercerá um mandato na Casa. Desta vez, ocupará provisoriamente a vaga do deputado Pastor Cleiton Collins, do mesmo partido, licenciado para tratamento de saúde pelo prazo de 130 dias. Com a presença dela, a bancada feminina cresce de seis para sete parlamentares.
Na cerimônia de posse, o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), afirmou que a Casa recebe de braços abertos a parlamentar, destacando o perfil atuante e o bom convívio com os pares. No discurso após firmar o compromisso constitucional e assinar o livro de posse, Roberta lembrou que a cidade de Araripina, no Sertão do Araripe, passa a ter, mesmo que por um breve período, duas representantes no Legislativo estadual.
“Eu gosto muito de cuidar principalmente das pessoas mais invisíveis, e a gente vai continuar com esse trabalho. Defendemos nos dois mandatos a interiorização dos serviços de saúde, principalmente naquele momento mais difícil da pandemia, e, graças a Deus, ficamos com esse legado. Hoje, nós temos realmente um serviço de alta complexidade bem melhor na nossa região”, ressaltou.
O evento teve a participação de parlamentares como os deputados federais Eduardo da Fonte e Lula da Fonte, ambos do PP. Em breve discurso, Lula enfatizou que a justiça está sendo feita no retorno de Roberta à Alepe, que obteve mais de 42 mil votos na eleição passada, mas não se elegeu, ficando como suplente. A parlamentar representa principalmente a população do Sertão do Araripe no Legislativo pernambucano. Na Casa, já foi presidente da Comissão de Saúde e vice-presidente da Comissão da Mulher, além de ter atuado como titular e suplente de outros colegiados permanentes. Nas passagens anteriores pelo parlamento estadual, Roberta Arraes também já se pronunciou em defesa de serviços públicos de saúde, do fortalecimento do setor gesseiro, da cadeia produtiva da mandiocultura e em diversas causas em prol de uma vida digna para a população do Interior.