ICMBio abre concurso em Juazeiro para Agente Temporário Ambiental

por Carlos Britto // 16 de julho de 2024 às 11:33

Foto: reprodução

O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) abriu seu novo processo seletivo público e inscreve a partir de hoje, dia 16 de julho para preencher uma vaga e formar cadastro de reserva no cargo de Agente Temporário Ambiental para atuar na área de Prevenção e Combate a Incêndios, no município de Juazeiro, no estado da Bahia.

A função exige ter ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos e estar em dia com suas obrigações militares e eleitorais. O salário oferecido aos interessados no cargo é de 2,5 salários mínimos, o que dá R$ 3.530,00, acrescido de auxílios legais.

As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje até sexta-feira (19), das 8h30 às 12h e das 14h às 15h, presencialmente, no Núcleo de Gestão Integrada (NGI) ICMBio/Juazeiro, Rodovia BA-210 (estrada Juazeiro – Sobradinho), s/nº, Bairro Nova Juazeiro, ou via internet, e/ou pelo e-mail ngi.juazeiro@icmbio.gov.br.

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise curricular que consiste na avaliação de critérios com objetivos de identificar cursos, tempo de trabalho, formação, aptidões, dentre outras características da formação profissional do candidato, teste de aptidão física (TAF) e teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas (THUFA).

TAF e teste de habilidade

O Teste de Aptidão Física (TAF) consiste em uma caminhada de 2.400 metros com bomba costal ou mochila com o objetivo de avaliar a resistência muscular, resistência aeróbica e capacidade cardiorrespiratória do candidato. Já o teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas (THUFA) consiste no manuseio de ferramentas com o objetivo de avaliar a resistência muscular e habilidade no manuseio de ferramentas agrícolas. Veja mais detalhes no edital em anexo.

O processo seletivo terá validade por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois meses, por conveniência da Administração. (Fonte: Ache Concursos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários