Um homem procurado pela polícia, que figurava no baralho do crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) como ‘nº 2 de Ouro’, acabou morto em confronto com policiais nesta quinta-feira (18) em Capim Grosso, no norte do Estado. Ele foi localizado no Bairro Alto da Luz. A ação conjunta aconteceu entre a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), 24ª e 91ª CIPMs, CIPT- Chapada, Polícia Civil (PC) e FICCO/BA.
Segundo o boletim, as equipes tentavam cumprir dois mandados de prisão contra o acusado, mas este reagiu efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Ferido, o homem foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento local, mas não resistiu.
A polícia informou que ele era responsável por tráfico de drogas, homicídios, entre outros crimes em Jacobina, Caém, Saúde, Caldeirão Grande, Capim Grosso e região.
Com o acusado os policiais encontraram uma submetralhadora, uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 12, um colete balístico, dois carregadores para submetralhadora e outro de pistola, várias munições, cadernos de anotações, balança de precisão, celulares, dois RGs falsificados, embalagens para drogas, 50 gramas de cocaína e 360 dolões de maconha. Todo o material foi apresentado à Delegacia Territorial de Capim Grosso, para adoção das medidas legais cabíveis.