O prefeito e pré-candidato à reeleição, Simão Durando (UB), pode ter de reconfigurar o seu palanque para as eleições deste ano. O motivo é o Partido Progressistas (PP) em Petrolina, que passou para o deputado estadual Kaio Maniçoba.
Em nível estadual, a legenda é comandada pelo deputado federal Eduardo da Fonte, o qual é alinhado com a governadora Raquel Lyra (PSDB). Simão, por sua vez, caminha em lado oposto ao de Raquel.
O detalhe é que os novos rumos do PP podem deixar os aliados do prefeito de mãos atadas. É o caso do vereador Capitão Alencar e do ex-vereador Alvorlande Cruz, que estavam fechados para apoiar Simão e agra podem ter de apoiar Julio Lossio (PSDB), aliado da governadora e um dos pré-candidatos a prefeito. O Blog tentou contato com Alvorlande e Capitão Alencar sobre o assunto, mas ainda não obteve retorno de nenhum dos dois.
A política tá ficando imoral, como um depurado do sertão de Itaparica pode ser presidente de uma legenda em outra região , nem votos ele tem aqui. Deixou Miguel e Simão de mãos amarradas.
Novidade, Miguelito já não estar junto com a governadora em Salgueiro, eles são assim mete a madeira no opositor mas na hora H esquecem tudo,o importante é o poder para se manterem mamando.