Possibilidade de nova candidatura em Juazeiro vai ficando mais difícil para Isaac

por Carlos Britto // 29 de julho de 2024 às 18:24

Isaac Carvalho (Foto: Gabriel Siqueira/Blog do Carlos Britto) – Arquivo Blog

Os últimos dias que restam para as convenções partidárias serão decisivos para o ex-prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho (PT), o qual ainda sonha em disputar novamente a prefeitura. Ou será que o destino de Isaac nas eleições deste ano já foi sacramentado?

Os bastidores políticos da cidade foram agitados, há poucos dias, com o anúncio de um acordo de pouco mais de R$ 1 milhão de não persecução civil, firmado entre o Ministério Público da Bahia (MPBA) e o ex-gestor, que anularia a sua inegibilidade e garantiria que ele pudesse entrar na corrida majoritária. Mas um detalhe pode colocar essa estratégia por água abaixo.

o juiz José Goes Silva Filho concedeu um prazo de 10 dias para que a atual gestão municipal se manifestasse sobre esse acordo. Ocorre que, pelo prazo, a prefeita Suzana Ramos (PSDB) tem até o dia 8 de agosto para tomar essa medida. O problema é que as convenções partidárias encerram três dias antes dessa data.

Suzana até poderia se manifestar bem antes do prazo. A questão é que ela vai disputar a reeleição e, portanto, Isaac seria um concorrente direto na disputa. E um concorrente que poderia incomodá-la bastante.

Outros nomes

Diante de um cenário espinhoso para o ex-prefeito, o Partido dos Trabalhadores (PT) – legenda a qual Isaac é filiado – parece já ter ‘jogado a toalha’ em relação a manter o nome de Isaac no páreo. De acordo com o CORREIO, lideranças do PT já admitem outros nomes para substituir Isaac. Um deles é sua esposa, Ellen Carvalho. Há ainda o também ex-prefeito Paulo Bonfim e o empresário Edson Tanury e avogado Tom Zé. É aguardar os próximos capítulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários