Em Ouricuri, no Sertão do Araripe, o atual prefeito, Ricardo Ramos (PSDB), não esconde mais suas intenções. Em um encontro realizado em um clube da cidade, o gestor discursou para comissionados, contratados e todo o corpo de funcionários, anunciando o que chamou de “onda azul”, seu apoio à pré-candidatura de Raimundo de Bibi, visando a dar continuidade à sua gestão.
Até então, a oposição afirmava que Ricardo Ramos escondia seu candidato. Raimundo de Bibi enfrentará Victor Coelho (Republicanos), sobrinho de Ricardo Ramos, a quem venceu na última eleição por apenas 56 votos de diferença.
O pai do atual prefeito, que acaba de lançar o nome de seu sucessor, já anunciou que não votará no candidato do filho. Biu Ramos, ex-prefeito, marchará em apoio ao time de Victor, seu próprio neto.
Toda a oposição de Ouricuri comemorou o anúncio do candidato do prefeito. Eles afirmam que agora será mais fácil associar o nome de um prefeito desgastado a um candidato que levará seu DNA. A sorte está lançada.
A bênção
Em evento no Ginásio Poliesportivo de Salgueiro, no Sertão Central, o PSB oficializou ontem (28) a candidatura à reeleição do prefeito Marcones Sá, com Dr. Cacau (Solidariedade) como vice. A convenção contou com a presença de figuras políticas como o deputado federal Pedro Campos (PSB), que destacou as realizações da gestão atual e o apoio do presidente Lula. O prefeito prometeu continuar lutando por melhorias na educação, saúde e infraestrutura.
Confirmados
O município de Afrânio, no Sertão do São Francisco, confirmou a candidatura de Zé Nilton para prefeito e da Professora Lucrécia para vice, em convenção realizada no sábado (27). Essa é a terceira via das eleições. O evento contou com a presença do deputado federal Lucas Ramos (PSB). Em participação por vídeo, o prefeito do Recife, João Campos, destacou o caráter popular das candidaturas, que prometem engajar a população nas zonas rural e urbana.
No front
Em um movimento estratégico para consolidar sua base eleitoral, o pré-candidato à reeleição Simão Durando, acompanhado do vice Ricardo Coelho, esteve em Rajada, Zona Rural de Petrolina, neste domingo (28), prometendo priorizar a regularização fundiária com a emissão de 2 mil títulos de posse. Simão destacou os R$ 3,6 milhões já investidos na localidade, incluindo pavimentação de ruas, reforma de escolas e instalação de cisternas, mas reconheceu que ainda há muito a ser feito. “Vamos continuar ouvindo a população para construir soluções juntos”, afirmou o gestor, reforçando seu compromisso com a participação popular na construção do programa de governo.