No início dos anos 2000, um espaço em Petrolina ganhou fama nacional por reproduzir a ‘Calçada da Fama’ de Hollywood, nos Estados Unidos. Só que, em vez de artistas americanos, as estrelas homenageadas eram atores e atrizes nacionais, além de personalidades locais.
O sucesso foi tão grande que até o jornalista Maurício Kubrusly, no Quadro “Me Leva Brasil”, do Programa Fantástico (da Rede Globo) veio a Petrolina registrar a ‘Casa dos Artistas’ – como muitos a chamavam. Virou atração turística. Porém, passadas mais de duas décadas, o local foi completamente esquecido. Uma pena.
Quando não tem recursos a fama também acaba
Tudo é passageiro, menos o motorista.
De toda a breguice restou apenas uma lapide na porta
Poderia ser demolida e dar lugar a algum empreendimento, seja de comércio ou de serviços, gerando empregos na nossa cidade.
Tudo passa até a uva passa!!!!
Povo sem memória é assim mesmo. Infelizmente.
A casa do egocentrismo.
Quanta ignorância. Nossa cidade carece de pontos turísticos. Poderia ter sido bem cuidada pelo poder público depois que a dona da casa faleceu.
quando foi que Maurício Kubrusly fez essa reportagem sobre a calçada da fama?
O povo só tem memória para o roubo de Lula.
Povo sem memória é fadado ao esquecimento, o que acontece PETROLINA ,suaemoria é de apenas uma família?
Quem sabe agora a prefeitura cumpre o código de posturas e de mobilidade urbana e padroniza as calçadas, deixando todas acessíveis.
A antiga casa Rural que poderia ser tombada como patrimônio histórico, os políticos locais fizeram questão de demolir, imaginem uma casa que só a borguesia conhece??