Produtores e presidentes de sindicatos rurais de Mato Grosso participaram de uma visita técnica à Vinícola Terra Nova, em Casa Nova (Norte da Bahia), na última quarta-feira (31/07). A atividade faz parte da Missão Técnica realizada pelo Senar-MT (uma instituição de Ensino Rural, integrante do Sistema S, voltada para produtores, trabalhadores rurais e seus familiares), que busca conhecer a produção de vinhos no Vale do São Francisco.
A comitiva conheceu os 200 hectares de uvas irrigadas pelas águas do Rio São Francisco. Desde o início dos anos 2000, a região se consolidou como uma importante área vitivinícola, com duas safras anuais e uma produção de 3 milhões de quilos de uva por ano. Os visitantes acompanharam o processo de fabricação de vinhos, desde o esmagamento até a maturação, garantindo que cada etapa seguisse os padrões de qualidade.
Após a visita aos pomares e às instalações de produção, o grupo participou de uma degustação dos principais rótulos da vinícola. Além da produção de vinhos, a Vinícola Terra Nova investe no turismo, abrindo suas portas aos finais de semana para visitas.
No mesmo dia, a comitiva visitou a Fazenda Santa Felicidade, que se destaca pelo cultivo de mangas. A propriedade, com 170 hectares, produz 85 toneladas de mangas por ano, abastecendo tanto o mercado interno quanto o externo, incluindo Europa e Estados Unidos.