Coluna da Folha: Madalena volta à cena em Arcoverde

por Carlos Britto // 07 de agosto de 2024 às 07:00

Foto: Reprodução/Internet

Na luta para retornar à Prefeitura de Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó, Madalena Britto (PSB) mostrou força ao reunir mais de 7 mil pessoas em sua convenção partidária, onde foram homologados seu nome e o de Gilsinho Duarte para vice em uma chapa ‘puro sangue’.

Eles chegaram acompanhados pelos ex-prefeitos Julião Guerra, Erivânia e Rosa Barros. “Começamos aqui a grande caminhada para recolocar Arcoverde de volta aos trilhos. Ao lado de Gilsinho, teremos o grande desafio de devolver a prefeitura ao povo, levar medicamentos aos postos de saúde, garantir educação de qualidade, promover transformações estruturais, desenvolvimento, mas, principalmente, cuidar das pessoas“, disse a candidata.

Prefeita por dois mandatos, entre 2013 e 2020, Madalena entrou na política pelas mãos da ex-prefeita Rosa Barros, quando assumiu a Secretaria de Assistência Social e entrou para a história política do município.

Madalena é lembrada pelos desafios enfrentados quando foi prefeita, como uma das maiores secas do Nordeste e uma grave crise econômica, entre outras dificuldades, e ainda assim promoveu um governo de muitas entregas.Ela conta com mais de 40 candidatos a vereador e vereadora pelos partidos PSB, PDT e da Federação ‘Brasil da Esperança’ (PT, PCdoB e PV), além de outros candidatos dissidentes do Partido Progressistas (PP).

Ele vai

Tião do Gesso reafirmou sua candidatura a prefeito de Araripina (Sertão do Araripe) pelo PSB, desmentindo rumores de que teria cedido aos apelos dos aliados de Evilásio Mateus (PDT), como fez Roberta Arraes (PP). Em nota, Tião garantiu que sua coligação “Mudança pra valer só com o povo no poder” está registrada no TRE e que ele permanece firme na disputa, destacando a forte adesão popular e a realização de uma convenção histórica que, segundo ele, tem incomodado os concorrentes.

Aliança Queiroz-Tonynho agita Caruaru

A união entre Zé Queiroz (PDT) e Tonynho Rodrigues (MDB) continua rendendo em Caruaru, no Agreste Central. Os aliados de Rodrigo Pinheiro (PSDB) criticam a aliança como desesperada, enquanto os queirozistas celebram a estratégia, acreditando que a união amplia a base de eleitores e fortalece a candidatura do pedetista. O movimento também segura Tonynho para não apoiar o prefeito em um eventual segundo turno, mostrando as complexas estratégias políticas em jogo na cidade.

Demonstração de força em Ipubi

No último sábado (3), a convenção partidária do PSD em Ipubi oficializou a candidatura do ex-prefeito João Marcos Siqueira, consolidando uma aliança política robusta com o PSB, MDB, Republicanos e a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV). Com a presença de mais de 6 mil pessoas, o evento mostrou a força conhecida do prefeito Chico Siqueira, liderança histórica no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Lembro também que Nina cuidava bem de seus clientes ,independente de quem fosse,ao terminar as festas alguém bebia demais e…