Presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes (foto) disse que o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT), não conseguiu provar que está apto a disputar a prefeitura da cidade. “Para a gente (PV), ele está inelegível. Até agora, não houve uma prova cabal de que ele está elegível. Ele fez um acordo com o Ministério Público, mas o Ministério Público é apenas um órgão opinativo. O juiz não se manifestou. Então, para todo mundo, ele continua inelegível”, declarou Ivanilson Gomes à coluna.
O PV oficializou, segunda-feira (5), a candidatura do deputado estadual Roberto Carlos a prefeito de Juazeiro. Já o PT confirmou Isaac Carvalho como postulante. Pela lei, a federação formada por PT, PV e PCdoB só pode ter um nome na disputa pela cidade do norte baiano.
Na avaliação de Ivanilson Gomes, o caso deve ser decidido pela Justiça. “Nós vamos continuar com o nosso nome. Não há problema. Se for os dois para lá, a Justiça vai tomar decisão e escolher um nome. E o nome de Roberto Carlos, por ser elegível, passaria”, analisou. (Fonte: Correio)