Araripe: 7º BPM comemora recorde de 65 dias sem homicídios

por Carlos Britto // 14 de agosto de 2024 às 17:50

Foto: arquivo/reprodução

No dia de hoje, 14 de agosto de 2024, o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) acumulou 65 dias sem registrar Mortes Violentas Intencionais (MVIs). Este é o maior período sem homicídios de toda a série histórica da unidade. Com esse número, o batalhão conseguiu superar o recorde anterior computado em setembro de 2005, quando naquela ocasião foram somados 63 dias sem homicídios.

O novo recorde do 7º BPM, que atua municípios de Ouricuri (sede), Bodocó, Exu, Granito, Moreilândia, Santa Cruz e Santa Filomena, mostra-se bastante expressivo quando comparado à média histórica de toda a área da unidade, que é de um homicídio a cada 9 dias.

O número foi conseguido como resultado de diversos fatores, dentre eles destacam-se a proatividade da tropa e a existência do Programa ‘Proteger’, que vem funcionando em caráter experimental, desde o último mês de abril, e está sendo aperfeiçoado na unidade. A iniciativa se utiliza de um aplicativo para acompanhar homens, mulheres, crianças e idosos que foram vítimas de violência ou que se encontram de alguma forma ameaçados. Quando um cidadão é cadastrado no Proteger, é aberto um canal de comunicação especial entre ele e a PM.

Parceria

No processo de pacificação social, a instituição destaca também todo o apoio que vem recebendo da Dinter II da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e a forte parceria existente com a 9ª CIPM, sediada em Araripina, e a 24ª Delegacia Seccional da PCPE, que através de diversas atuações conjuntas têm conseguindo ótimos resultados na diminuição da violência em toda a 24ª Área Integrada de Segurança (AIS) 24, que abrange o Sertão do Araripe.

O efetivo do 7º BPM vem se destacando pela sua forte atuação no combate à criminalidade, com destaque para a apreensão de entorpecentes e aos crimes de posse e porte ilegal de armas de fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários