Em mais uma ação da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) em Petrolina, uma equipe da 214ª Delegacia prendeu preventivamente, na madrugada desta quarta-feira (14), dois suspeitos de praticar roubos na cidade de Petrolina. Sob a coordenação dos delegados Dark Blacker e Sara Elíbia, também foram realizadas duas buscas domiciliares relacionadas ao caso.
O primeiro roubo aconteceu no dia 8 de março deste ano, por volta das 22h, quando dois indivíduos solicitaram um veículo de transporte de passageiros por intermédio da Plataforma 99, com embarque na Rua do Petróleo, Bairro Dom Avelar, com destino ao Residencial Vivendas, na zona norte da cidade. Ao chegarem ao local de desembarque, os dois passageiros anunciaram o assalto e atacaram o motorista, entrando em luta corporal. Os suspeitos conseguiram levar da vítima seu automóvel, um celular, documentos diversos, cartões de crédito e um kit gás veicular.
O segundo roubo aconteceu quatro dias depois, por volta das 3h. A dupla solicitou um veículo de transporte de passageiros por intermédio da Uber, com embarque na Rua 10, Bairro Terras do Sul (zona norte), com destino ao N-10 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho (zona rural). No desembarque, os dois passageiros anunciaram o assalto utilizando uma arma de fogo e uma faca para atacar a vítima. Os suspeitos também conseguiram roubar o automóvel, um celular, além de dinheiro em espécie.
Os veículos roubados foram utilizados para prática de outros roubos. Os investigadores da 214ª DPC, após investigações, conseguiram a prisão preventiva dos criminosos e cumpriram buscas em duas residências. A PCPE continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos. Os trabalhos fizeram parte da Operação ‘Corridas Indesejadas’.
Bandidos com especialização a atacar e roubar motoristas de aplicativos. Esses trabalhadores tentam sustentar a si e suas famílias com dificuldade, pouco ganho e altas despesas. A vida está complicada.