De volta ao cenário político de Petrolina, o ex-vereador Edinaldo Lima (PSD) é um dos nomes conhecidos do eleitorado local que se coloca novamente à disposição para concorrer a uma vaga na Casa Plínio Amorim.
Fiel aliado do ex-prefeito Julio Lossio (PSDB), que no último sábado (17) lançou sua candidatura no Centro Cultural Dom Bosco com a presença da governadora Raquel Lyra (PSDB), Edinaldo chega motivado para a disputa proporcional. Isso porque seu partido, pelas projeções, deve fazer dois representantes no Legislativo Municipal em 2024, e ele desponta com grande possibilidade de conquistar uma das vagas.
Esse detalhe não chega a ser exatamente uma surpresa, já que em 2016 Edinaldo tinha um segundo mandato dado como certo na Câmara de Petrolina, mas foi convocado por Lossio para disputar a prefeitura contra o então deputado Miguel Coelho (UB) e acabou derrotado. Passada a disputa, Edinaldo manteve-se distante dos holofotes, mas não da cena política, e agora tem a chance mais uma vez de garantir o mandato ‘adiado’ há oito anos.
Será que vai entrar novamente no Rio São Francisco de mãos dadas com Júlio Locio?Uma piada.
Mergulho de oito anos, pq foi desilusão com a política?
Agora ressurge do nada, sem uma razão declarada. Fez o que durante esse longo período?
Vivia com qual atividade?
A cidade necessita saber. Assim como saber se o titio da Lara vai com Júlio ou com sobrinha, já que foi muito beneficiado nas gestões do Júlio, com aquisição de enorme patrimônio…….