Hospital Municipal inicia atendimentos especializados em Petrolina

por Carlos Britto // 19 de agosto de 2024 às 16:57

Foto: Ascom

O Hospital Municipal Alírio Brandão, em Petrolina, começou a atender pacientes nesta segunda-feira (19). O foco inicial está nas consultas e exames oftalmológicos, com previsão de realizar 10 mil atendimentos nos próximos 30 dias.

Os atendimentos são direcionados, neste momento, a pessoas a partir de 55 anos, com agendamentos realizados pela Secretaria de Saúde. As cirurgias começarão na primeira semana de setembro.

A unidade, projetada como um “Hospital Dia”, oferece assistência de baixa complexidade, com serviços ambulatoriais, procedimentos clínicos e cirúrgicos. A estrutura inclui 14 consultórios, três salas cirúrgicas e 12 leitos, além de áreas para fisioterapia e odontologia. Entre as cirurgias que serão realizadas estão as de hérnia, vasectomia, laqueadura, catarata, e correção de fissuras labiais.

 

Hospital Municipal inicia atendimentos especializados em Petrolina

  1. José Menino Monteiro disse:

    Excelente equipamento público voltado para a assistência e atenção à população desta grande cidade. Idéia e planejamento datado de mais de 25 anos, o Município volta a ter uma unidade da atenção à Saude do tamanho e atividades que Petrolina merece, após a devolução do Hospital Dom Malan para a gestão Estadual e incorporação do antigo Hospital de Traumas pela Univasf. Parabéns para o Governo Municipal pela entrega deste fundamental, mesmo que a primeira Unidade Hospitalar de tantas que a população merece.

  2. Maguin disse:

    Cuida.
    Corre ligeiro.
    Inaugurado sem atendimento, Odacy desmascarou, agora tem que correr contra o tempo, pra colocar pra funcionar antes do pleito.
    Cuida!
    Aqui é Petrolina, aqui tem maquiagem!

  3. Petrolina está ganhando importância e crescendo, chegando já a ser a terceira maior cidade de Pernambuco. Precisa mesmo de hospitais bons para atender a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários