Serra Talhada: PRF resgata aves silvestres mantidas em gaiolas

por Carlos Britto // 19 de agosto de 2024 às 14:00

Foto: PRF/divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, no sábado (17), quase 11 pássaros silvestres. O flagrante ocorreu na BR-232, no município de Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú.

Enquanto a equipe se deslocava para uma fiscalização, avistou uma residência às margens da rodovia, que chamou a atenção por possuir diversas gaiolas de pássaros. Durante a abordagem, um homem se apresentou como proprietário das aves silvestres, e informou que dentro do imóvel havia mais gaiolas, entregando os pássaros de forma espontânea.

Os animais não possuíam anilha de identificação e nem a documentação expedida pelo órgão ambiental, que autorizasse a criação das espécies silvestres. Nas gaiolas apreendidas estavam um Azulão, uma Cravina, três Golinhas, um Bigode, um Tico-Tico, dois Galos de Campina e dois Sabiás-Poca, totalizando 11 pássaros resgatados.

O proprietário assinou um Termo de Compromisso para comparecer em juízo pelo crime ambiental. As aves resgatadas foram encaminhadas à CPRH através da área de soltura e monitoramento da fauna silvestre, na Fazenda Barreiros, em Serra Talhada.

Serra Talhada: PRF resgata aves silvestres mantidas em gaiolas

  1. Detetive Maurício disse:

    Observa-se que essa gente não escrúpulos, captura vidas silvestres para torná-las o seu lucro. Esses traficantes de aves são capazes, inclusive, de transportar sob situações degradantes, de modo que ao chegar ao destino, mais da metades das aves já estão mortas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.