O PSB de Pernambuco repudiou os atos de violência ocorridos no domingo (25) contra a coligação “A Esperança Brotou para Rio Formoso”, liderada pelo candidato a prefeito Salmo Valentim. A legenda defende uma campanha pacífica e pede investigação rigorosa dos fatos. Confira na íntegra:
NOTA
O PSB repudia os atos de violência registrados no domingo (25) contra a militância da coligação “A Esperança Brotou para Rio Formoso”, encabeçada por Salmo Valentim, candidato do partido a prefeito do município. O episódio ocorreu durante uma atividade de campanha ao ar livre, em um espaço público da cidade, e teve desdobramentos absolutamente impensáveis para uma corrida eleitoral em um país democrático, inclusive com necessidade de atendimento médico a pessoas feridas.
O PSB segue firme na defesa de uma campanha eleitoral pacífica em todos os municípios de Pernambuco, presta total solidariedade ao candidato Salmo Valentim e sua militância e torce para que as autoridades competentes apurem o caso com o rigor e a celeridade que o episódio demanda, garantindo, assim, o direito de livre manifestação das pessoas que desejam externar publicamente seu desejo pela verdadeira mudança em Rio Formoso.
PSB de Pernambuco