Maior evento para impulsionar ecossistemas de inovação chegará a Petrolina

por Carlos Britto // 27 de agosto de 2024 às 19:32

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação arquivo

Pernambuco sediará mais uma edição do Eli Summit, principal evento de impulsionamento de ecossistemas locais de inovação no País. O encontro, realizado pelo Sebrae Nacional em parceria com o Sebrae Pernambuco, será realizado em Petrolina, em um gesto de homenagem à cidade – o segundo maior polo tecnológico do Estado. A programação, que será realizada em um espaço montado na orla da cidade, conta com palestras, visitas técnicas, rodadas de negócios, workshops e painéis, reunindo especialistas nacionais e internacionais do segmento. A expectativa desta edição, que pauta o papel dos ecossistemas locais de inovação para o desenvolvimento, é reunir um público com cerca de 600 pessoas. As inscrições estão abertas no site do Eli Summit.

O evento se configura como um momento para conectar pessoas, ideias, experiências e projetos entre ecossistemas de inovação de vários locais. O evento é direcionado a públicos ligados à inovação, incluindo lideranças de setores produtivos inovadores, instituições de pesquisa, incubadoras, aceleradoras, agências de fomento e parques tecnológicos.

Este evento reflete a grande estratégia do Sebrae para a inovação, pois traz pessoas comprometidas com este setor no mundo inteiro. Esta estratégia vai perpassar o ecossistema e beneficiar nossas vocações econômicas, estimulando economias portadoras de futuro também”, revela Murilo Guerra, superintendente do Sebrae/PE.

Para isso, a edição deste ano conta com grandes especialistas do Brasil e de outros países como Argentina, Colômbia, Cuba, Espanha, Romênia, Alemanha e Polônia. A curadoria dos palestrantes é de Josep Piqué, presidente executivo do Technova Barcelona – Parque de Inovação La Salle e presidente da Associação Tríplice Hélice e da Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (IASP).

Imersão

A possibilidade de conexões, novas ideias e atualização de conhecimentos por meio de matchmaking também atrairá experts e personalidades interessados ou já envolvidos no setor, além dos conteúdos ofertados nas oficinas, painéis, palestras e visitas técnicas. A chegada do Eli Summit ao Sertão do São Francisco, epicentro da fruticultura irrigada do Brasil, é uma oportunidade de imersão em uma experiência que mostra o papel central desses ecossistemas no desenvolvimento econômico. Essa região é responsável por metade da balança comercial de frutas do Brasil e viabiliza a produção graças a uma série de inovações que trabalham a favor dos números. Após três edições realizadas em Pernambuco, o evento passa a ser itinerante e deve percorrer capitais e cidades de outros Estados do Brasil. A programação completa do evento está disponível no site. As informações são da Agência Sebrae de Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários