MGI confirma troca de provas no CNU, mas garante sigilo e regularidade do certame

por Carlos Britto // 28 de agosto de 2024 às 09:32

Foto: Reprodução – arquivo Blog

O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) confirmou nessa terça-feira (27) que houve uma troca de provas no Bloco 4 do Concurso Nacional Unificado (CNU), quando fiscais entregaram o caderno de provas da tarde por engano no período da manhã. Apesar do erro, o MGI afirma que a situação foi corrigida rapidamente e não comprometeu a aplicação do concurso ou o sigilo das provas.

Segundo o MGI, o erro foi identificado no próprio dia da prova, em 18 de agosto. Após a troca ser detectada, os cadernos do Bloco 4 foram lacrados novamente e permaneceram sob a guarda da equipe de fiscalização e de um certificador externo até o horário correto de aplicação.

O Bloco 4 oferece vagas nas áreas de trabalho e saúde do servidor, com destaque para 900 vagas de auditores fiscais do trabalho, concorridas por 309.640 candidatos, resultando em uma média de 339,7 candidatos por vaga. Ao todo, o CNU oferece 6.640 vagas com salários que podem ultrapassar R$ 20 mil.

Mesmo com a alta abstenção de 54,12%, o concurso registrou mais de 970 mil candidatos presentes no dia da prova, de um total de mais de 2,1 milhões de inscritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários