Dr.Marcos alfineta adversários e elege macrodrenagem como uma de suas pautas

por Carlos Britto // 28 de agosto de 2024 às 13:33

Foto: Blog do Carlos Britto

Mantendo seu estilo polêmico, o candidato a prefeito de Petrolina, Dr.Marcos Heridijânio (AGIR) – ou Dr.Marcos Ortopedista, como também é conhecido – azeitou suas críticas aos adversários durante entrevista na Grande Rio AM, nesta quarta-feira (28). Segundo ele, os concorrentes da disputa não estão pensando no eleitorado.

Dr. Marcos afirmou que tem o sonho de ajudar e de fazer o bem, ao mesmo tempo desmascarando “esses mentirosos da política de Petrolina e do Brasil”, cutucou.

Nunca tive a honra de ser um representante do povo, mas não vou desistir, porque sou persistente. Do jeito que na roça eu tinha o sonho de ser médico, e fui, na política eu ainda serei um prefeito, um deputado, um presidente ou governador, pra mostrar que esses caras são mentirosos, que não têm escrúpulos. Agora mesmo eles duplicaram o fundo partidário e vai chegar R$ 40 milhões para os candidatos de Petrolina nesta sexta-feira. Vocês querem ajudar ninguém, seus mentirosos. Façam como eu. Não façam campanha com dinheiro público, ou melhor, não façam campanha gastando com bandeiras, nem com nada”, desabafou.

Macrodrenagem

Entre suas propostas, Dr.Marcos elegeu a questão da macrodrenagem como um de suas pautas prioritárias. O candidato chegou a reconhecer que o ex-prefeito Miguel Coelho (UB) fez um bom governo, mas em relação à infraestrutura não elegeu as prioridades do município. “O principal problema de Petrolina é a macrodrenagem. Petrolina não pode chover, porque é uma cidade plana. Da altura do rio para o bairro mais alto tem só alguns metros. Agora, a gente sabe a macrodrenagem fica enterrada, e ninguém quer fazer obra enterrada”, afirmou, citando como exemplos a lagoa do São Joaquim e os núcleos irrigados. “No dia que eu sentar na cadeira (de prefeito), eu já vou conversar com especialistas pra gente resolver esse problema”, pontuou.

Dr. Marcos citou ainda que pretende investir em melhorias no Sistema Único de Saúde (SUS) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atualmente se encontra sobrecarregado.

Quanto à segurança pública, o candidato destacou propostas de aumentar o contingente da Guarda Civil Municipal (GCM) e destinar novas tecnologias à instituição, além de reforçar a formação dos profissionais no intuito de melhorar tanto o trabalho ostensivo quanto aquele voltado a causas sociais. Dr. Marcos citou ainda cursos de qualificação profissional para jovens e atividades na área de sequeiro, a exemplo da caprinovinocultura, para manter esses jovens em suas localidades, ao mesmo tempo em que teriam emprego e renda. Em virtude de ter se atrasado por alguns minutos para a entrevista, o candidato não conseguiu apresentar suas propostas em outras áreas devido às regras do programa.

Dr.Marcos alfineta adversários e elege macrodrenagem como uma de suas pautas

  1. Defensor da liberdade disse:

    Engraçado que na matéria de Simão não é possível tecer comentários. Alguém deveria perguntar a ele o por que o matadouro que o galeguinho gastou milhões está interditado agora, por que um hospital que não possui emergência e urgência, e uma casa de partos que tem mais mosca que gestantes, enquanto o Dom Malan vive lotado.

  2. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    , disse aí o defensor da liberdade. Hospital público que não atende urgencia nem emergência, não é hospital, é clinica. O resto é propaganda enganosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários