Semáforo do viaduto da Sete de Setembro será temporariamente desligado

por Carlos Britto // 30 de agosto de 2024 às 18:00

Foto: Ascom PMP/AMMPLA divulgação

Condutores que circulam pela Avenida Sete de Setembro, em Petrolina, tiveram ontem (29) mais um dia de transtornos no trecho do viaduto de acesso ao Bairro Antonio Cassimiro, zona norte da cidade, devido aos engarrafamentos naquele trecho da via. O problema ocorreu após um caminhão danificar a fiação elétrica e atingir a placa do semáforo, que foi desligado.

Diante das reclamações, a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) novamente se manifestou sobre o assunto, por meio de nota.

Confiram:

Com a interdição do cruzamento da BR-407 com a BR-428 para a construção do novo viaduto, o fluxo de veículos que transitam sentido Cohab Massangano (Zona Oeste) migrou para o viaduto da Avenida Sete de Setembro, com concentração no trecho de acesso ao bairro Antonio Cassimiro.

Nesta semana, após o desligamento do semáforo em decorrência do rompimento da fiação elétrica, o fluxo ficou ainda mais intenso, causando a retenção de veículos durante os horários de pico. Diante deste cenário, a Autarquia se reuniu com representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para encontrar soluções para essa problemática.

Ficou definido que o semáforo será temporariamente desligado, os cruzamentos serão fechados e serão construídos retornos na Avenida das Nações e na Estrada da Banana. Essas medidas serão provisórias, até a conclusão do viaduto da BR-407.

A Autarquia orienta os condutores que evitem utilizar esse trecho do viaduto durante os horários de pico e utilizem rotas alternativas como a Avenida Transnordestina, BR-428 e as vias do Distrito Industrial.

AMMPLA/Ascom

Semáforo do viaduto da Sete de Setembro será temporariamente desligado

  1. Maguin disse:

    Quanto mais meche, mais fede!
    Abram um corredor na porcaria do pátio de eventos já dá bastante fluidez pra quem não vai sentido Cassimiro, e ainda que fossem entra vila Eulália e segue o fluxo.
    Já ajuda bastante

  2. Defensor da liberdade disse:

    Isso é o que acontece quando se faz obras pensando em votos para a família e não na qualidade de vida do povo, um elefante branco. Até um macaco sem cérebro sabe que o maior fluxo de veículos é no sentido centro ao Cassimiro, a ponte aérea deveria ser neste sentido, deveriam ter construindo um arco nessa região ligando a avenida das nações a estrada da banana, mas o inteligente do galeguinho fez uma ponte no sentido que tem menos fluxo e colocou um semáforo com uma rotatória para enganar os bestas. Verdadeiro descaso com o erário.

  3. Falei disse:

    Se consultassem a população antes de fazerem obras impactantes, com cetteza seria bem diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários