Os prefeitos, os indicados dos prefeitos e os desafios da reeleição

por Carlos Britto // 03 de setembro de 2024 às 15:36

Foto: reprodução

No Sertão do São Francisco, os prefeitos que estão buscando renovar o mandato ou os candidatos indicados pelos gestores, têm um desafio pela frente. Uma coisa é ser eleito pela primeira vez; a outra é ser reeleito.

Dormentes (PE) é o único município da região onde apenas a chapa de Corrinha de Geomarco foi lançada. O que não quer dizer que ela terá vida tranquila à frente da prefeitura. Pelo contrário: a responsabilidade vai aumentar ainda mais, porque ela terá de manter o desempenho de sua aliada, Josimara Cavalcanti (MDB) e também de honrar o legado do seu marido, Geomarco Coelho (falecido em 2017).

A mesma responsabilidade carrega Catharina Garziera (PSB), ungida pelo atual prefeito Wilmar Cappellaro (MDB), que está fechando seu ciclo. No caso dela, o peso é ainda maior, porque foi substituída pelo pai, ex-prefeito Jorge Garziera, o qual desistiu da indicação de Cappellaro por questões de saúde. Em Afrânio (PE), o candidato indicado pelo prefeito Rafael Cavalcanti, empresário Cloves Ramos (que era vice de Rafael), também é favorito para vencer o pleito.

Já em Petrolina, o prefeito Simão Durando (UB) aparece bem cotado para se reeleger, inclusive em primeiro turno. Os ventos também sopram a favor de George Duarte (PP) em Santa Maria da Boa Vista (PE) e de Galego de Nanai (Avante), em Cabrobó. Caso as projeções se confirmem, todos esses nomes terão de mostrar muito serviço, se quiserem garantir o êxito dos seus grupos políticos por mais tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários