Autor do Projeto de Lei que quer proibir o uso de celulares e outros dispositivos tecnológicos em salas de aula nas escolas públicas e privadas da Bahia, o deputado juazeirense Roberto Carlos (PV) está cobrando urgência na tramitação da matéria na Assembleia Legislativa (ALBA). A proposta, que está em fase de discussão na Casa, tem como objetivo garantir um ambiente de aprendizado mais focado e livre de distrações.
“O uso indiscriminado de celulares nas escolas compromete a concentração dos alunos e prejudica o processo de ensino. Com essa medida, queremos criar um ambiente mais propício ao aprendizado, onde as crianças e adolescentes possam se desenvolver plenamente“, destacou Roberto Carlos.
O projeto estabelece que os celulares deverão ser guardados nas mochilas dos alunos e só poderão ser utilizados com autorização expressa do professor, para fins pedagógicos, ou por alunos que necessitam do dispositivo por questões de saúde. Caso haja descumprimento das regras, o professor poderá advertir o aluno e, em casos de resistência, encaminhá-lo à equipe gestora da escola.
SAI DAÍ, INXADIM! FAZ O “L” DE MULA LADRÃO!