Deputados apresentam pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes no Senado

por Carlos Britto // 09 de setembro de 2024 às 08:00

Foto: Carlos Moura/SCO/STF arquivo

Parlamentares do PL, incluindo Coronel Meira (PE), Gustavo Gayer (GO) e Bia Kicis (DF), entregarão nesta segunda-feira (9), às 16h, no Senado Federal, um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A denúncia, que conta com o apoio de 150 deputados e senadores, alega abuso de poder, violação de direitos constitucionais e negligência.

Entre as acusações, os parlamentares destacam o desrespeito ao devido processo legal, abuso de autoridade, uso indevido de prisão preventiva e prevaricação. Além disso, criticam o ministro por decisões relacionadas à prisão de pessoas após os eventos de 8 de janeiro e alegam violação de prerrogativas de advogados.

O grupo acredita que a denúncia é uma ação em defesa da Constituição Federal e da separação de poderes.

Deputados apresentam pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes no Senado

  1. LAVA TOGA URGENTE! disse:

    CARECA CRIMINOSO! DEVERIA ESTAR PRESO, NÃO RASGANDO A CONSTITUIÇÃO NO STF, QUE DEVERIA SER O MAIOR EXEMPLO DE RESPEITO ÀS LEIS, MAS VIROU UM PARTIDO DE ESQUERDA, AJUDANDO A INSTITUCIONALIZAR A CLEPTOCRACIA, COMO DISSE O SAPO DOS BEIÇOS MOLE!

  2. Branca disse:

    Enquanto o presidente do senado for o Pacheco nada acontece.

  3. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    Estão delirando de novo. Só temos democracia neste país graças ao STF e principalmente ao grande Ministro Alexandre de Morais.

  4. EDILBERTO disse:

    Nunca tinha visto um ditador com tanto poder, intocável, absoluto nas arbitrariedades sem nenhuma contestação. Nem em países comunistas declarados existe tanto abuso.

  5. Defensor da liberdade disse:

    Pedindo impeachment pelo ministro cumprir sua função? Só na bozolândia da terra plana mesmo. Bolsonaro deveria curtir seus milhões em outro lugar e parar de incentivar seus seguidores a fazer merd@ por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários