PF prende em flagrante candidatos que tentavam fraudar concurso da UFRPE

por Carlos Britto // 09 de setembro de 2024 às 18:12

Foto montagem: PF/reprodução

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco prendeu em flagrante cinco candidatos utilizando equipamentos de radiofrequência conhecidos como “ponto eletrônicos”, com o objetivo de fraudar o concurso público da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco), cuja prova foi realizada domingo (8). Vagas eram para cargos de níveis técnico e superior. As remunerações variam de R$ 2.667,19 a R$ 4.556,92.

As prisões ocorreram ao final da realização das provas, ainda no interior de dois prédios universitários utilizados para realização do certame, localizados no Recife. Foram empregados aproximadamente 14 policiais federais.

A ação foi desencadeada para identificar e prender suspeitos de estarem utilizando equipamentos de recepção de sinais de radiofrequência (pontos eletrônicos). Com a lavratura dos flagrantes, a PF prosseguirá com a investigação buscando identificar outros envolvidos, confirmar o modus operandi dos investigados, bem como identificar e localizar os fornecedores dos equipamentos e mentores da prática criminosa.

Os indiciados podem responder, inicialmente, pelo crime de fraude em certame de interesse público. Um dos conduzidos estava fazendo a prova em lugar de outro candidato, podendo responder também pelo crime de uso de documento falso.

PF prende em flagrante candidatos que tentavam fraudar concurso da UFRPE

  1. Detetive SP disse:

    KKK, cada uma. Cara querendo um cargo público na base da trambicagem, enquanto tantos se mata de estudar e ainda não consegue vencer.

  2. A verdade disse:

    Se um concurso que paga tão mal tem fraude…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários