Mãe de uma garotinha de 3 anos, a atendente de farmácia Janideia Souza, 35 anos, passa por um momento único em sua vida. Nesta quarta-feira (12), ela foi amamentar as filhas – trigêmeas idênticas – na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Dom Malan (HDM) de Petrolina. Alana, Renata e Jade, nasceram na terça-feira (10), com 34 semanas de gestação. “Eu tenho uma menina de 3 anos e foi um susto, depois uma surpresa feliz em saber que eu estava grávida de trigêmeas“, contou, emocionada.
Janideia mora na cidade de Filadélfia, no norte da Bahia, e como o HDM/Ismep faz parte da Rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia conveniados ao SUS) no atendimento à mulheres e crianças dos 53 municípios da região, ela foi encaminhada à unidade, que é referência em gravidez de alto risco.
“Eu fui muito bem recebida, desde a portaria até a sala de parto. Fui muito acolhida no trabalho de parto, no centro cirúrgico. Durante o parto os profissionais me passaram muita segurança, foi muito humanizado, eu sou muito grata por tudo que eu tenho vivido aqui no hospital esses dias“, destacou Janideia.
A mãe já recebeu alta hospitalar. As meninas, de gestação de placenta única (o que não é comum de ocorrer), ainda estão recebendo cuidados intensivos para ganhar peso. A primeira a nascer foi Alana, medindo 46 centímetros e pesando 2.045 kg; a segunda foi Renata, que nasceu medindo 46,5 centímetros e pesando 1.910 kg; e a terceira bebê foi Jade, medindo 44 centímetros e pesando 2.160 kg. “Sou muito grata a Deus por esse presente“, finalizou Janideia. O HDM faz em média 550 partos por mês. A gestão da unidade é do Instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz (Ismep).
Mãe heroína LINDA e filhas também lindas igual a mãezona! PARABÉNS!