Éramos assim…

por Carlos Britto // 13 de setembro de 2024 às 22:00

Foto: reprodução

Houve um tempo (já bastante remoto) em que as viagens de trem faziam parte do cotidiano de Petrolina e região.

Quem viveu essa época, curtiu bastante. É uma pena que chegou ao fim – e, pelo visto, sem a menor possibilidade de que o transporte de passageiros pelo modal férreo um dia volte a se tornar realidade novamente.

Éramos assim…

  1. Sempre Juazeiro disse:

    Srs redatores e população toda a região. Infelizmente,acabaram com um transporte bom, seguro e, barato. Há anos, falaram em manutenção da via férrea, eu, que moro em Juazeiro, daqui pra Salvador, modal, a fim, de transportar grãos vindos do Oeste baiano, pelo rio São Francisco, e daqui, via ferrovia, seguiria para porto de Aratu. Eu particularmente, já disse que respiro e inspiro Juazeiro, principalmente, 24 h, cheguei a enviar comunicado na época era deputado federal, saudoso Carlos Wilson, governou Pernambuco,foi Senador, a fim de apoiar, luta, em favor do transporte modal, logo, reativação/ melhoria da malha ferroviária, mas, infelizmente, acabaram ao menos aqui pra nós, com nossos sonhos. Mas, tempos bons, até hoje, não tive privilégio de andar nesse importante meio de transporte.
    Aproveito para parabenizar, redação deste conceituado meio de comunicação, pela matéria postada, oportunizando a todos nós, relembrar celebrar momentos magnânimos,nas nossas vidas. Que Deus, na sua infinita bondade, continue nos abençoando.

  2. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    O Brasill sempre perdeu oportunidades de desenvolvimento, mesmo que deixado por seus esploradores, como o caso das linhas férreas deixadas pela Inglaterra, para usar um sistema caro e poluente como o transporte feito por caminhões por exigeências das transnacionais do transporte. E continuamos a trilhar por caminhos errados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários