Sucessão municipal de Petrolina e a polêmica das pesquisas

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2024 às 20:06

Foto: divulgação

Em décadas recentes, pesquisas de opinião referentes a campanhas eleitorais eram sinônimo de credibilidade. O tempo passou e hoje as coisas já não estão bem assim. Petrolina é um bom exemplo disso.

Na Capital do Sertão, os números divulgados até o momento pelas pesquisas apontam o atual prefeito, Simão Durando (UB), como favorito à reeleição. Os levantamentos indicam, inclusive, que a vitória de Simão pode acontecer ainda no primeiro turno.

Os adversários, claro, contestam e apresentam seus próprios números. Lara Cavalcanti (PL) chegou a apresentar uma pesquisa bem diferente da governista, paga pelo seu partido, mas que acabou sendo barrada pela justiça.

Detentor de dois mandatos (2009-16), o ex-prefeito Julio Lossio (PSDB) quer voltar ao comando do Executivo Municipal pela terceira vez e começa a aparecer como a principal força oposicionista para impedir um novo mandato de Simão. Lossio tem alardeado uma pesquisa pela qual ele aparece num eventual segundo turno contra o atual prefeito. Já Odacy Amorim (PT), outro ex-prefeito, duvida de todas as pesquisas e acredita que elas “perderam a credibilidade”.

No meio dessa polêmica, está o protagonista do pleito: o eleitorado petrolinense. No próximo dia 6 de outubro caberá a ele, por meio das urnas, definir o jogo – e a verdadeira pesquisa. Falta pouco.

Sucessão municipal de Petrolina e a polêmica das pesquisas

  1. Sempre alerta disse:

    Tv grande rio sempre contratava ibope e data folha , desde que entrou no ar, em 2020 e agora não fazem mais pesquisa estão ruim de caixa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários