Unidade especializada da PCBA celebra 152 prisões após reestruturação

por Carlos Britto // 21 de setembro de 2024 às 19:42

Foto: Ascom PCBA/divulgação

Cento e cinquenta e duas pessoas foram presas no período de um ano e quatro meses, pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) na Bahia – unidade que passou pela reestruturação da Polícia Civil, a fim de atender a realidade e a necessidade do setor de Segurança Pública. O balanço operacional foi realizado durante o “Encontros com o GDG, rumo à excelência operacional”, na manhã de sexta-feira (20), em Itapuã.

Durante a reunião, que teve como objetivo destacar o alinhamento estratégico e operacional, a delegada Márcia Pereira, titular do Draco-LD, enfatizou o trabalho realizado após a reestruturação. “Mais de 60% dos nossos inquéritos foram elucidados em 2024, graças à dedicação de todos que compõem o departamento. Também agradeço a Delegada-Geral, Heloísa Brito, pela dedicação em proporcionar a melhoria dos equipamentos e estruturas para realização desse trabalho”, disse Márcia Pereira.

Além das 152 capturas e 113 pedidos de representações de prisões preventivas, foram realizadas dez operações, R$ 500 milhões em valores bloqueados, 231 mandados de buscas e apreensões, 1.153 interceptações telefônicas, 37 armas retiradas das ruas, mais de 60 veículos apreendidos, entre eles lanchas e carros de luxos.

A estrutura do Draco-LD também é composta pela Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, a Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) e as recém-criadas Delegacias Especializada em Armas, Munições e Explosivos e de Combate à Corrupção. “Chegou a vez de alinhar o direcionamento estratégico operacional do Draco-LD. Parabenizo o trabalho realizado pelas equipes, no combate à criminalidade. Na primeira semana de setembro, realizamos a mesma dinâmica com os Departamentos Especializado de Investigações Criminais (Deic) e de Polícia do Interior (Depin)”, enfatizou a Delegada-Geral, Heloísa Brito.

Também estiveram presentes na reunião a Delegada-Geral Adjunta, Elâine Nogueira, o chefe de gabinete, Maurício Chaouí, a diretora do Depin, Rogéria Araújo, a coordenadora do Escritório de Gestão de Projetos e Processos (EGPP), Ilma Leonor Paiva, técnicos do GDG e servidores do Draco-LD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…