Pesquisas eleitorais viram alvo de controvérsia em Juazeiro

por Carlos Britto // 23 de setembro de 2024 às 10:00

Foto: Ascom PMJ/divulgação arquivo

Em Juazeiro (BA), o clima político esquentou de vez. O que está no olho do furacão, agora, é a narrativa de várias pesquisas com resultados diferentes.

Os institutos e todas as pesquisas encomendadas por Andrei da Caixa (MDB) e Celso Carvalho (PSD) apontam para a prefeita e candidata à reeleição Suzana Ramos (PSDB), na frente. A diferença é que na pesquisa encomendada por Andrei, ele aparece em segundo lugar nas intenções de voto, e na Celso, é ele quem está em segundo.

Na verdade, essa briga de pesquisas ocorre há muito tempo e deixa a população desconfiada na qual acreditar.

Comentário meu: As pesquisas já deveriam ter sido proibidas no Brasil em ano eleitoral. Os institutos geralmente são encomendados pelos políticos concorrentes ou por órgãos de comunicação do seu ciclo de amizades, e indicam números que, quem contratou, deseja. Não há regulação ou fiscalização, e esses levantamentos vêm muito mais para confundir do que para ajudar o eleitor a tomar sua decisão. O país precisa repensar suas pesquisas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…