Os ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Rui Costa (Casa Civil), anunciaram ontem (23) em Salvador, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, investimentos de mais de R$ 6 bilhões para a Bahia, com impacto positivo também em Pernambuco. O destaque foi a criação de uma nova hidrovia no Rio São Francisco, que facilitará o escoamento da produção agrícola, beneficiando, entre outros, os portos pernambucanos e cearenses.
Segundo Silvio Costa Filho, essa hidrovia será fundamental para reduzir os custos logísticos e melhorar a conectividade entre os estados do Nordeste, especialmente no transporte de produtos como frutas de Petrolina e mercadorias dos portos baianos e cearenses. A obra será financiada pelo Fundo da Marinha Mercante e pela Eletrobrás, com execução pela Infra SA.
Além da hidrovia, os investimentos incluem a dragagem do Porto de Ilhéus, a expansão do Porto de Salvador e a reforma do aeroporto de Barreiras. Essas iniciativas fazem parte do Novo PAC e têm como objetivo fortalecer a infraestrutura e a economia da região, gerando mais de 7 mil empregos diretos e indiretos. (Fonte: CBN Recife)
Tudo conversa mole,o rio São Francisco mal tá dando para andar de barco a remo.
Papo para inglês ver . As pessoas com um pouco de esclarecimento notam que projeto como esse só serve para iludir a população. Porque não se investe na revitalização do Velho Chico. Aqui em Petrolina existe uma grande expansão urbana jogando grandes volumes de esgoto sem tratamento no rio.
Só se ver desmatamento junto as margens do rio que provocam assoreamento.
Vamos ver isso com mais seriedade.