O Neuróticos Anônimos promoverá nesta quinta-feira (26), a partir das 19h, no auditório do Transforma Petrolina, localizado no Parque Josepha Coelho, mais uma de suas reuniões semanais de autoajuda. Desta vez, no entanto, o grupo também lembrará os seus 14 anos de existência na cidade no trabalho voluntário de apoio a quem passa por problemas mentais e psicológicos – a exemplo de depressão, ansiedade, solidão, Síndrome do Pânico, insegurança e raiva, entre outros problemas emocionais que afetam milhões pelo mundo.
Rosa e Tizana (nomes fictícios) faziam parte do perfil de pessoas com alguma dessas características e superaram seus dramas a partir do Neuróticos Anônimos. Hoje, elas integram a equipe que tenta tirar outras de algo parecido que as afligiam num certo momento de suas vidas.
“Queremos que o maior número de pessoas na nossa comunidade possível saiba da existência desse grupo, que é voltado para homens e mulheres que queiram fazer parte dessa irmandade”, frisou Rosa, acrescentando que o apoio psicológico do Neuróticos Anônimos é totalmente gratuito.
Tizana conheceu o trabalho do grupo em João Pessoa (PB), onde morava. Quando veio residir em Petrolina, o Neuróticos já existia há 12 anos. Como foi através do grupo, ainda na Paraíba, que ela conseguiu recuperar sua serenidade, Tizana não teve nenhuma dúvida em se integrar ao grupo para ajudar quem também passava por problemas como ela. Segundo Tizana, o resultado nesses 14 anos na cidade sertaneja é satisfatório. “Posso dizer que já vi muitas pessoas chegarem muito doentes e conseguirem se recuperar”, revelou. Ela argumenta que somente quem vive algum problema psicológico pode reconhecê-lo. Daí a importância do papel desempenhado pelo grupo.
Contatos
O Neuróticos Anômimos em Petrolina pode ser acionado pelo seguinte contato: (87) 9 8838-3541. Mais detalhes também pode ser obtidos pelo site www.neuroticosanonimos.org.br, pelo telefone (11) 3228-2042, WhatsApp (9 9591-7773) ou e-mail enabra@neuroticosanonimos.org.br.