Professores da Uneb aprovam greve por tempo indeterminado a partir de sexta

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2024 às 15:30

Foto: Ascom Uneb/divulgação – arquivo Blog

Os professores da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) aprovaram, em assembleia realizada nesta segunda-feira (23), uma greve por tempo indeterminado. O movimento, que deve começar na sexta-feira (27), foi motivado pela insatisfação da categoria com a nova proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo.

A proposta prevê um aumento acumulado de 13,83% em dois anos, sendo 6,79% em 2025 e 6,59% em 2026. No entanto, de acordo com o sindicato, a recomposição salarial é insuficiente, considerando uma defasagem acumulada de 35% desde 2015, segundo o Dieese.

Cumprindo os requisitos legais, a greve foi comunicada com 72 horas de antecedência, e os professores garantem que mais de 30% dos serviços essenciais da universidade serão mantidos. Uma nova reunião entre os sindicatos e o governo está marcada para quarta-feira (25), com a expectativa de que as negociações continuem.

A Uneb e a Secretaria de Educação da Bahia ainda não se pronunciaram sobre o assunto. (Fonte: Jornal Correio)

Professores da Uneb aprovam greve por tempo indeterminado a partir de sexta

  1. Sempre Atento disse:

    O sonho de chegar no paraíso com o PT chega ao fim,nunca ouvir dizer que esse partido dos ratos ligam para alguém, o negócio deles é gastar o dinheiro público com suas mordomias e falar de miséria para os outros retardados acreditarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…