A comunidade estudantil da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está sendo alertada sobre uma nova empresa terceirizada que assumirá a gestão do contrato de motoristas. Devido à necessidade de transição entre a atual empresa e a nova gestora, haverá uma diminuição na capacidade de atendimento regular de nossos serviços de transporte. Essa mudança se deve ao fato de que a atual empresa decidiu não renovar o contrato com a instituição.
Considerando os prazos legais que deverão ser observados pela Univasf e pela nova empresa contratada, o transporte estudantil em todos os campi e todos os agendamentos de motoristas previstos para o período de 30 de setembro a 4 de outubro sofrerão ajustes e, em alguns casos, precisarão ser cancelados.
Até a completa resolução das questões documentais da nova empresa, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) elaborou um itinerário especial para esse período de transição para atender o Campus Ciências Agrarias (CCA). “Destacamos que contamos com o apoio dos projetos da Univasf vinculados ao Programa de Integração do São Francisco (PISF) nessa ação emergencial do serviço de transporte estudantil intercampi”, diz a nota do Proae, que também foi assinada pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi) e pela própria Reitoria.
Os estudantes da UNEB, FACAPE, UPE, e Instituto Federal não tem transporte gratuito, só na Univasf que há isso.
Já passou da hora de criar uma linha de Ônibus (coletivo, que seja paga e com meia passagem pra estudante) ligando a Univasf do Centro ao Campus Agrário, aluno não pode ficar dependente de transporte de universidade.