A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) colocou mais um de seus talentos na ‘vitrine’ do país. Anastácia Rocha foi vice-campeã da Meia Maratona de Porto Alegre (RS), realizada no último final de semana. A corredora assegurou o 2º lugar da prova ao cruzar a linha de chegada com a marca de 1h18m43s.
Além de alcançar o lugar no pódio, Anastácia também estabeleceu a sua melhor marca pessoal, conquista bastante celebrada pela atleta.
“Foi um momento de imensa felicidade e gratidão a Deus. Realizei uma meta que me propus lá em 2019, quando ainda era uma corredora amadora. Ao cruzar a linha de chegada, estava concretizando esse sonho, agora em 2024, como atleta profissional. Ser vice-campeã da prova, com recorde pessoal, foi um momento de felicidade, superação, pois acreditei até o fim que seria possível essa conquista”, comentou Anastácia.
Natural de Campina Grande (PB), Anastácia faz parte do time da APA há dois anos, sob a orientação do treinador Marciano Barros. A atleta também é 3º sargento do Exército Brasileiro, por meio do Programa ‘Atleta de Alto Rendimento’.