Banda Sóda Solta lança EP autoral e fortalece cena musical do Sertão do SF

por Carlos Britto // 07 de outubro de 2024 às 21:00

Foto: Kira Duarte/Ascom Opará

Há 11 anos o som marcante da banda Sóda Solta embala as noites festivas do Sertão do São Francisco. Inspirado na sinergia transmitida através da melodia e leveza das músicas de reggae e na ancestralidade desse gênero musical jamaicano, o grupo acaba de lançar o seu mais novo EP, intitulado “Bora Vê”, que está disponível nas principais plataformas de streaming da internet.

Desenvolvido através do projeto Casinha Incubadora, da Opará Produtora, que selecionou quatro artistas do Sertão do São Francisco para passar por um processo de uma assessoria musical, “Bora Vê” é o terceiro trabalho da banda. O EP de 5 músicas autorais traz em sua essência, influências que vão do regional afoxé, ciranda e pagodão baiano, como também de ritmos internacionais como rock e rap.

A proposta sempre foi produzir uma música livre e leve de ouvir. Orgânica como a trajetória da Sóda, a construção do mini álbum foi uma junção de ideias e sentimentos de seus membros, com texturas do Reggae e do DUB jamaicanos, ressoando livremente junto à letras descontraídas, que não deixam de fazer resistência e amplificar uma voz que pede por dias melhores“, diz André Pereli, que integra o grupo juntamente com Peu Bandeira, David Nascimento, Ícaro Alexandre, Márcio Domarco, Egleston Lanzzarin, Vitor Gabriel, Eduardo Leal e Henrique Ferreira.

As músicas que compõem o EP são “Bora Vê!” (Peu Bandeira, André Pereli, David Nascimento); “Kombi” (David Nascimento e Peu Bandeira); “Cangote” (Peu Bandeira, Thaynara Teixeira, com instrumental de Márcio Domarco); “Pipa” (David Nascimento); e “Oh Naná” (David Nascimento, André Pereli e Peu Bandeira, com instrumental de Márcio Domarco).

Shows de lançamento

O EP da banda Sóda Solta, bem como os trabalhos de Thress, Fernanda Luz e Ulisses Abílio – que também foram selecionados para o projeto Casinha Incubadora – serão apresentados nos dias 11 e 12 de outubro no Centro Cultural Matingueiros, em Petrolina. A entrada será 1kg de alimento não perecível para doação a famílias em situação de vulnerabilidade social. Este projeto é incentivado pelo Governo de Pernambuco, através do 6º Edital do Programa de Fomento à Produção em Música do Estado (Funcultura) 2021/2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários