Um dos principais nomes da bancada governista na Câmara Municipal de Petrolina, o vereador Wenderson Batista (o ‘Pé de Galo’) não conseguiu emplacar o segundo mandato nas eleições do último domingo (6). Apesar de ter diminuído sua votação em relação a 2020, quando passou dos 3 mil votos, Pé de Galo obteve no pleito deste ano 2.458 votos.
O número é considerado, mas não suficiente para atender o quociente eleitoral. Por este motivo, ele ficou na suplência. Mas não deve durar muito tempo por lá.
Aliado de primeira hora do ex-prefeito Miguel Coelho (UB), dos deputados Fernando Filho (UB) e Antonio Coelho (UB), e do ex-senador Fernando Bezerra (MDB), Pé de Galo tem tudo para ser alçado à titularidade na Casa Plínio Amorim por conta dos já conhecidos rearranjos dos gestores municipais. Prefeito reeleito, Simão Durando (UB) deve convocar algum vereador de sua bancada, abrindo espaço assim para Pé de Galo. É aguardar.
Tem que voltar mesmo. o único que fala na lata, e que não abaixa a cabeça pra ninguém!
Essa besteira de coeficiente eleitoral não é democracia! teve voto pra entrar mas perdeu pra regras absurdas, onde inútil com 1200 votos entra, e um com 2.500 não.
Verdade concordo plenamente com vc
Esse arrogante, prepotente,…tinha que ter vazado mesmo.
Esse tinha que ficar era de fora mesmo