Como já é de praxe, a primeira sessão plenária pós-eleições, na Câmara de Vereadores de Petrolina, nesta terça-feira (8), foi marcada por discursos de agradecimentos – tanto dos reeleitos quanto daqueles que não conseguiram renovar seus mandatos.
Campeão de votos pela segunda eleição seguida, Manoel da Acosap (UB) disse que sua façanha não o envaidece. Segundo ele, o seu mandato foi construído “por muitas mãos”, o que possibilitou que alcançasse o feito histórico de ser o único vereador mais votado em dois pleitos consecutivos.
Manoel agradeceu a Deus e aos seus eleitores. “A gente não é dono da cadeira. A gente sabe que há uma rotatividade de assentos. Isso é a democracia. Hoje estou aqui, mas amanhã posso não estar”, ponderou.
Presidente
Atual presidente da Mesa Diretora e quinto mais votado nas eleições deste ano, com 4.122 votos, o vereador Aero Cruz (PDT) falou em nome de todos os pares, dirigindo-se sobretudo a quem não renovou o mandato. “Eles perderam uma batalha, mas não perderam a guerra. É importante que continuem trabalhando pelo povo da nossa cidade, que o reconhecimento vai chegar”, frisou.
Aero também parabenizou os reeleitos e disse que a Casa está “de portas abertas” para receber os mais novos eleitos para a próxima legislatura. “Para que possamos, unidos, trabalhar pela nossa querida Petrolina”, afirmou. O presidente também externou sua satisfação em estar entre os mais votados nas eleições do último domingo (6). Emocionado, ele também citou Deus e sua família na sua caminhada. “Ser o quinto vereador mais votado dessa cidade, saindo lá da minha Rua de Baixo, é um orgulho muito grande pra mim. É uma satisfação estar vereador e presidente desta Casa. Minhas palavras são de gratidão”, pontuou.