Só 3 bancadas na Câmara de Petrolina bastariam para Simão ter maioria

por Antonio Carlos Miranda // 09 de outubro de 2024 às 12:00

Foto: Ascom/divulgação arquivo

O resultado das eleições municipais do último domingo (6) trouxe um resultado impressionante, mas nem tanto, em relação ao prefeito reeleito de Petrolina, Simão Durando (UB). Na Câmara Municipal, o gestor só precisaria de três bancadas para respaldar seus projetos de lei que enviará à casa a partir de 2025.

Além do União Brasil (partido de Simão), que emplacou seis vereadores, a base aliada terá também o PDT e o Republicanos. Cada partido desses elegeu quatro vereadores. As três legendas, juntas, somam 14 eleitos e reeleitos – de um total de 23 representantes na Casa do Povo. É claro, no entanto, que o prefeito ainda tem mais aliados em outras legendas, o que significa mais um rolo compressor se formando contra a futura bancada de oposição.

Só 3 bancadas na Câmara de Petrolina bastariam para Simão ter maioria

  1. Sempre Atento disse:

    Rolo compressor para sociedade, pois ele vai aprovar o que bem lhe interessar,só um lembre para o senhor prefeito e vereadores,se não tomarem providência no lixão que estão formando na BR407 ,começar no burrinho e vai até próximo pau ferro,ele deveria fazer uns abrigos para os porcos jogarem o lixo,depois a prefeitura pegaria.

  2. Petrolinense nato disse:

    O povo acha que não ter oposição é uma vantagem. Toda unanimidade é burro. Num sistema democrático tem que ter o contraponto, no mundo todo é assim, menos em Petrolina-PE.

  3. verlania disse:

    Petrolinense Nato falou pouco, mas so falou merda!
    Oposição so serve pra atrapalhar qualquer ação que o executivo queira fazer, mesmo que isso prejudique toda a população.
    Esse ai deve vir de Ouricuri, igual o Defensor da Jegaiada

  4. Marcos Macedo disse:

    Vereadores exercem o cargo de assessoria do executivo.
    Diga-se de passagem há enorme concorrencia. Enquanto o executivo estiver bem, louros pra todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários