Internas do CPJ participam de oficinas sobre empreendedorismo

por Carlos Britto // 09 de outubro de 2024 às 20:30

Foto: Ivan Cruz/ASN

Concluída a primeira etapa, que atendeu 27 internos do sexo masculino, começou nesta quarta-feira (9), no Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ), a segunda fase do projeto de ressocialização, agora direcionado ao público feminino, com a oficina ‘Empreendedorismo na Prática’. No dia 17, a atividade será ‘Construindo um Empreendimento com Êxito e Dicas de Gestão Financeira’ e, no dia 18, o tema será ‘Vendas e Utilização de Mídias Digitais’.

O objetivo é preparar os participantes para a reintegração na sociedade. Nessa fase serão atendidas 23 internas. Construída em parceria com a direção do órgão prisional, as três oficinas trazem conteúdos que vão proporcionar conhecimentos que facilitarão a busca por um futuro digno para quem sonha com uma nova perspectiva de vida. As oficinas serão conduzidas pelo analista técnico do Sebrae em Juazeiro, Edlan Amaral.

A segunda etapa representa a continuidade de um trabalho que começou há cinco anos, porque possibilita ao interno e à interna a oportunidade de aprender os conceitos e dicas práticas para empreender após o retorno à sociedade. Nas três oficinas dessa etapa, o foco será capacitar e qualificar o público feminino, oferecendo ferramentas para implementar um negócio de êxito, destacando a importância do protagonismo destas mulheres e da força empreendedora no processo de transformação das suas respectivas realidades”, explica Amaral. (Fonte: Agência Sebrae de Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários