Concluída a primeira etapa, que atendeu 27 internos do sexo masculino, começou nesta quarta-feira (9), no Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ), a segunda fase do projeto de ressocialização, agora direcionado ao público feminino, com a oficina ‘Empreendedorismo na Prática’. No dia 17, a atividade será ‘Construindo um Empreendimento com Êxito e Dicas de Gestão Financeira’ e, no dia 18, o tema será ‘Vendas e Utilização de Mídias Digitais’.
O objetivo é preparar os participantes para a reintegração na sociedade. Nessa fase serão atendidas 23 internas. Construída em parceria com a direção do órgão prisional, as três oficinas trazem conteúdos que vão proporcionar conhecimentos que facilitarão a busca por um futuro digno para quem sonha com uma nova perspectiva de vida. As oficinas serão conduzidas pelo analista técnico do Sebrae em Juazeiro, Edlan Amaral.
“A segunda etapa representa a continuidade de um trabalho que começou há cinco anos, porque possibilita ao interno e à interna a oportunidade de aprender os conceitos e dicas práticas para empreender após o retorno à sociedade. Nas três oficinas dessa etapa, o foco será capacitar e qualificar o público feminino, oferecendo ferramentas para implementar um negócio de êxito, destacando a importância do protagonismo destas mulheres e da força empreendedora no processo de transformação das suas respectivas realidades”, explica Amaral. (Fonte: Agência Sebrae de Notícias)