Com 1.603 votos, Cláudia Ferreira (DC) foi eleita vereadora de Petrolina, marcando sua primeira vitória nas urnas. Em entrevista na manhã desta segunda-feira (14), na Rádio Grande Rio AM, Cláudia comentou sobre o trabalho desenvolvido na comunidade e os desafios que deve encontrar na Câmara Municipal. Conhecida por sua atuação como liderança comunitária, especialmente no bairro onde mora há 35 anos, ela acredita que o reconhecimento veio pelo trabalho consistente e pelas ações realizadas em prol dos moradores.
Um dos problemas mais críticos citados por Cláudia é a questão do saneamento e drenagem, ainda não resolvidos em diversas áreas de Petrolina, como nos bairros Vila Vitória e Vila Militar. Segundo ela, o saneamento precisa ser concluído antes de qualquer investimento em pavimentação, destacando a importância de um planejamento integrado que inclua a mudança. “O prefeito vai receber muitas demandas, mas quero trabalhar de forma unida para encontrar soluções”, afirmou.
Cláudia enfatizou que a saúde será sua principal bandeira na Câmara. Para ela, garantir a saúde é essencial para que a população possa lidar com outros desafios do dia a dia. Além disso, destacou que manterá um foco especial nas demandas dos bairros Henrique Leite, Giovana, Jordão, Vila Vitória, Vila Militar, Aldeia Carneiro e outros. “Estou aqui para ser uma vereadora do povo de Petrolina, mas darei atenção especial à minha comunidade”, disse.
Durante a campanha, que se concentrou principalmente no porta a porta, Cláudia ressaltou o apoio orgânico recebido dos membros, muitos dos quais regularizaram os seus títulos para participar do pleito. A nova vereadora acredita que sua vitória representa a força do trabalho contínuo, reforçando que as lideranças locais devem ir além de apenas cabos eleitorais. “Se você tem um papel de liderança, exerça-o durante os quatro anos”, declarou.
Sobre sua trajetória, Cláudia relembrou a emoção de suas origens humildes, quando chegou ao Ceará e iniciou um trabalho como diarista em Petrolina. Hoje, ela se compromete a manter a mesma simplicidade e os valores que a trouxeram até aqui. A nova legisladora também destacou a importância do apoio da imprensa, que considera fundamental para que as vozes da comunidade sejam ouvidas. Cláudia inicia seu mandato com a promessa de um trabalho firme e dedicado, buscando melhorias em áreas essenciais como saúde, infraestrutura e qualidade de vida para a população de Petrolina.
Os governos para falarem em meio ambiente, precisam antes resolverem de fato o saneamento das cidades e Vila e não ficarem com essa enganação. Todas as cidades e vilas lançam os esgotos nos rios e mar, entao? Não é uma hipocrisia falar proteção do meio ambiente?
Essa conversa fiada aquecimento global, efeito estufa, gases de efeito estufa, tudo narrativa barata, mal contada, não tem nada comprovado. O período em que a terra esteve mais quente foi entre os anos de 800 a 1.200, nessa época não tinha automóvel? Não tinha plantações de cana de açúcar, não tinha avião, não tinha indústria, e aí, qual a explicacao?
Parece que a chegada de uma mulher com essa trajetória, sinaliza que saída das duas que estavam sentando na casa legislativa, não eleitas no pleito recente, revela um gesto de sabedoria dos eleitores.
Não adianta nobre Vereadora, a senhora pode gritar, berrar, mas se o seu “prefeito” não fizer a senhora vai ficar como ruim da história, infelizmente os eleitores acham que vereador é pra fazer as coisas!
Vamos aguardar!
Só precisar sentar na cadeira colocar o dinheiro no bolso e colocar os familiares na prefeitura que esquece de tudo,isto é o mal de todos.
Eu também digo o mesmo vamos ver se vai cumprir é tantas promessas que eles fazem E no meio para o fim quando enriquece esquece que os pobres existe sinto muito dizer isso