A vereadora eleita de Petrolina, Rosarinha Coelho (UB), com 2.416 votos, falou ao Blog sobre a emoção de ser escolhida para representar a população, destacando a gratidão pelo apoio que recebeu de amigos e participantes. Em sua primeira eleição no município, Rosarinha, que já foi vereadora em Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, por três mandatos, comentou os desafios e prioridades para o novo mandato.
Segundo ela, o convite para se candidatar em Petrolina partiu de Fernando Bezerra Coelho, com apoio de Miguel Coelho, Simão Durando, Fernandinho e Antônio Coelho. “Eu tomei um susto no primeiro momento, porque achei Petrolina grande demais, mas Fernando sabia o que estava dizendo. Ele disse que eu havia caído na graça do povo, que eles amaram meu trabalho na Secretaria Executiva da Mulher, Direitos Humanos e Acessibilidade”, relembra.
Rosarinha explicou que a transição para a política em Petrolina ocorreu em 2021, quando ela mudou para trabalhar com Miguel Coelho na prefeitura, onde teve uma experiência marcante à frente da Secretaria Executiva, especialmente no atendimento às mulheres e pessoas com deficiência. “Me senti completa ao assumir essa pasta, pois entendi que eu poderia ser a voz das mulheres do Sertão e de Petrolina”, disse.
Entre as principais bandeiras que pretende defender na Câmara de Vereadores estão a saúde, a luta pelas mulheres e os direitos das pessoas com deficiência e autismo. Rosarinha destacou que sua atuação será pautada por uma política próxima das pessoas, ouvindo a população e levendo as demandas às autoridades competentes. “Tenho paixão pelo serviço público. As pessoas vão ter vez e voz no mandato da vereadora Rosarinha”, afirmou. A nova vereadora ressaltou também a importância de políticas externas para as comunidades rurais e urbanas. “O homem do campo, as pessoas da cidade, todos terão voz. Vou levar as reivindicações ao prefeito Simão Durando, visitar postos de saúde e estar ao lado da população para fazer um grande trabalho”, prometeu.
Trabalho coletivo
Rosarinha enfatizou que a vitória nas urnas foi fruto do trabalho coletivo de muitos amigos e apoiadores, que multiplicaram o apoio e ajudaram a conquistar votos em todas as regiões de Petrolina, desde o sequeiro até áreas irrigadas. Para ela, o apoio do grupo político e a força das bandeiras que defendem foram essenciais para o sucesso eleitoral. Com a missão de representar e defender os interesses do povo, a vereadora eleita afirmou que vai atuar para proporcionar melhorias em áreas críticas, como saneamento, saúde e apoio às mulheres. “Eu já tenho ouvido muitas demandas. Tudo o que ouvi durante a campanha eu anotei e vou apresentar na Câmara. Rosarinha vai ser a voz de todas as mulheres e cidadãos de Petrolina. Quem é do povo não tem dificuldade em falar a linguagem do povo”, concluiu.
Agora deu, essa fulana não conseguiu se eleger prefeita de dormentes e veio tentar a sorte aqui? Petrolina tem sorte em dar emprego público a gente de fora, a começar pela coelhada, maioria tem sotaque de Recife. Por isso a cidade está na merd@ que está.
Mais uma refém do grupo. Daí nao sairá nada. Bem empregado para o povo, que continuo longe de aprender a votar. Trabalho que desenvolverá: ser cabo eleitoral de Miguel. Só peço uma coisa ao povo: sem choradeira e sem me incomodar pedindo esmola. Usem o dinheiro do voto vendido. Devem ter recebido uma fortuna, imagino.
Esse defensor do que não presta, sai la de dos cafundó de Ouricuri pra dizer que Petrolina ta na merda! Tem hora que ser analfabeto igual a Lula pode ter suas vantagens, como não ler tanta baboseira. Definitivamente, macaco não olha o rabo!
Cada um tem seu preço, mas correto é trabalhar.