O vereador oposicionista Ronaldo Silva (PSDB) ficou numa ‘saia justa’ diante do seu líder de bancada, Professor Gilmar Santos (PT), durante a sessão plenária de ontem (15) na Câmara Municipal de Petrolina. No ímpeto de criticar as mazelas na saúde pública da cidade, Ronaldo acabou incluindo, sem querer, o próprio Professor Gilmar.
O vereador citava as condições precárias pelas quais são submetidos os pacientes do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) no Recife (PE). Nesse momento, Ronaldo alfinetou também a Comissão de Saúde da Casa Plínio Amorim, que segundo ele não estaria acompanhando como deveria a situação dos pacientes na capital pernambucana. “Essas comissões aqui não servem para nada”, desabafou.
O detalhe é que o professor Gilmar é presidente da Comissão de Saúde, o qual afirmou não só ter recebido vídeos, como constatou in loco o que considera “um descaso” com os pacientes que utilizam o TFD. Ele disse que preparou um relatório para apresentar ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) os inúmeros problemas que afetam o serviço. Ronaldo pediu desculpas a Gilmar pelo lapso. “Equívocos acontecem”, minimizou o líder da oposição.