Uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante nesta quarta-feira (16) em Porto Alegre (RS) após assassinar Paula Janaína Ferreira Melo, de 25 anos, grávida de quase nove meses, para roubar seu bebê. Jociane Jardim atraiu a vítima ao seu apartamento sob a falsa promessa de doar um carrinho de bebê, e cometeu o crime brutal.
Após retirar o bebê da barriga de Paula, Jociane simulou ter dado à luz dentro de casa, pedindo ajuda aos vizinhos, que a encaminharam, junto com o bebê, ao Hospital Conceição. A criança, um menino, não resistiu e morreu no hospital.
A equipe médica do hospital desconfiou do estado de saúde de Jociane e, após exames, concluiu que ela não havia dado à luz. A polícia foi acionada e, ao revistar o apartamento da suspeita, encontrou o corpo de Paula amarrado e escondido debaixo da cama.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Graziela Zinelli, o crime foi premeditado. Jociane teria fingido uma gravidez nos últimos dois meses, chegando a mostrar fotos de ultrassons falsos para o namorado. A motivação do crime pode estar ligada a gestações anteriores frustradas da criminosa, que havia perdido filhos em outras ocasiões. Paula Janaína era mãe de duas meninas, de 3 e 9 anos, e esperava seu primeiro filho com o companheiro. (Fonte: SBT News)