Bolsista do Cemafauna é premiada por pesquisa sobre conservação da Ararinha-azul

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2024 às 21:00

Foto: Ascom Cemafauna

A bolsista Maria Isabel Pinheiro de Almeida, do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna), foi reconhecida entre os melhores trabalhos apresentados no 15º Seminário de Pesquisa e 16º Encontro de Iniciação Científica do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Brasília(DF), realizado entre 4 e 10 de outubro deste ano.

O estudo premiado, orientado pela pesquisadora Aline Andrade, investigou o impacto de abelhas africanizadas nas áreas de proteção da Ararinha-azul em Curaçá (Norte da Bahia). A pesquisa faz parte do Plano de Ação Nacional (PAN) Ararinha-azul e analisou como a presença dessas abelhas pode dificultar a nidificação (criação de ninho) das aves, prejudicando o sucesso de sua reintrodução no ambiente natural.

Maria Isabel comemorou a premiação, destacando o valor do reconhecimento para o trabalho coletivo de conservação. Aline Andrade também ressaltou a importância da conquista para o Cemafauna e seus bolsistas, evidenciando o impacto da pesquisa na preservação de espécies ameaçadas na Caatinga. Outros bolsistas do Cemafauna, como Igor Ribeiro Silva, Ludwig Lima Nunes e Sara Letícia Barbosa Rodrigues dos Santos, também participaram do evento com trabalhos científicos.

Bolsista do Cemafauna é premiada por pesquisa sobre conservação da Ararinha-azul

  1. O povo tá de olho disse:

    Há 30 ouço falar disso. Muita grana já foi gasta nisso. E preciso sim se preservar o homem na terra. Havemos que lutar pela nossa sobrevivência que os corretos insistem em exterminar, seja difundindo o aborto, a união entre pessoas do mesmo setor e etc e tal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários